Sexualidade e Saúde.


  Galerinha hoje eu quero falar com vocês sobre outro assunto, não tem nada haver com moda nem com nada relacionada a isso, mais podem ter certeza que é muito mais importante e vacês vão gostar de ler eu tenho certeza! Eu vou tirar uma duvida aqui, que muitas jovem e até mulheres casadas tem. Todos vocês sabem que eu sou loca pela PSICOLOGIA! Então foi pensando nisso que eu trouxe a resposta do famoso: Psicólogo Claudemir Casarin Então vamos lah conferir?? É possível engravidar na primeira vez?     Para engravidar basta fazer sexo desprotegido, não importa se é a primeira ou a milésima vez, não faz diferença se gozou dentro ou fora, nem se o pênis ficou muito ou pouco tempo dentro da vagina. Virgindade não é anticoncepcional e tanto quanto a mestruação também não impede uma gravidez indesejada.
 

a verdade, na primeira vez que uma mulher faz sexo, pode ocorrer um desequilíbrio hormonal, causado pelo alto grau de estresse decorrente da própria relação sexual que colabora com um aumento considerável da possibilidade de gravidez. Ou seja, não apenas uma garota pode engravidar na primeira vez que faz sexo, como tem até mais chances, estatisticamente, segundo algumas pesquisas, que depois de adquirir experiência sexual. Outra razão que pode levar a gravidez, nas primeiras relações sexuais, é que a mulher tem um gatilho sexual geneticamente herdado, que instintivamente aumenta o desejo sexual feminino durante o seu período de ovulação.
As únicas maneiras sadias e aconselháveis de uma mulher proteger-se de uma gravidez indesejada é usar camisinha ou algum tipo de anticoncepcional receitado pelo seu médico. Assim, antes de começar sua vida sexual é indicado, as garotas, que façam uma consulta ao ginecologista para terem uma indicação eficaz do tipo de anticoncepcional que devem usar para proteger-se bem.
Não podemos esquecer também que uma gravidez indesejada não é o único risco presente na primeira relação sexual de uma garota. Os jovens estão entre os principais grupos de risco das doenças sexualmente transmissíveis por isso evite fazer sexo sem camisinha.  A camisinha é a única prevenção possível contra as doenças sexualmente transmissíveis. Use sempre. Seja mais feliz! 

 Então galerinha essa foi a resposta dada pelo  Psicólogo Claudemir Casarin! Espero que vocês leiam é importante para todo mundo!  VLW


CURTIU???COMPARTILHA!!!
   #BLOGDEKLYDJAALVES#

0 comentários:

Postar um comentário

Vai comentar? Que bom, eu Klydja Alves estou super feliz que você vá comentar, vá em frente comente o que você acha. Beijos

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...