Estilosos e funcionais: aprenda como usar lenços no inverno!

Eles podem ser amarrados nos punhos, no pescoço, na cintura e até como enfeite de cabelos. Veja 11 formas de usar lenços, sugeridas por mim Klydja Alves!



Acessório clássico
Os lenços amarrados no pescoço são um clássico (pense em Grace Kelly - acima, à esquerda - e Audrey Hepburn - acima, à direita). A Miu Miu (acima, no centro) tratou de relançar essa moda no seu desfile do inverno 2014, realizado em março de 2013, em Paris. A ideia você pode adotar desde já - mas não precisa se limitar a essa região do corpo. Punho, cintura e cabeça também ficam ótimas quando enfeitadas com o acessório, que faz todo sentido nas temporadas de frio. De quebra, ele traz cor às produções sóbrias da estação e é investimento certo, porque versátil: permite diferentes arremates. Nesta galeria, você confere 11 formas de usar o acessório. Sugeridas por mim Klydja Alves!

À francesa

O lenço quadrado é ideal para uma amarração que vai deixar você com cara de francesinha. "Esse é um clássico ensinado pelas consultoras da grife Hermès", conta Klydja Alves.

Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole o lenço ao redor do pescoço e dê um meio nó. Deixe o comprimento solto sobre o colo.
 

Mix de estampas

Já que o mix de estampas está em alta, vale usar dois lenços juntos!

Como usar: amarre a ponta de um no outro criando um lenço único. Dobre-o ao meio três vezes. Enrole-o ao redor da cabeça duas vezes e termine com um nó simples na parte de trás.

Dois é bom, três é demais

Para criar uma produção diferente, invista na combinação de três lenços. Aposte em acessórios estampados para colorir o look preto total.

Como usar: Amarre os lenços pelas pontas formando um lenço único. Enrole-o ao redor do pescoço. Deixe a parte do meio cair sobre o colo e as extremidades caírem retas.

Dica: faça um nó fofinho nas extremidades do lenço 3 em 1. Assim, ele ganha um charme a mais.

Fácil, fácil

Também dá para garantir um look arrumadinho nos momentos de pressa. Escolha um lenço estreito e coloque-o por debaixo da gola da camisa. Para enfeitar a produção, adicione um colar longo.

Como usar: dobre o lenço ao meio duas vezes, no sentido do comprimento, e coloque-o ao redor do pescoço, como um cachecol.

Look preppy

Este é ideal para improvisar uma gravatinha-borboleta.

Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Em seguida, enrole o acessório no pescoço e dê um laço cheinho.

Dica: cuide para que a costura do lenço fique virada para dentro do laço. 

Truque de moda

Lenços mais estreitos e compridos podem ser usados de maneira simples e bastante estilosa.

Como usar: Como usar: para uma produção mais elegante, dobre o lenço duas vezes ao meio, no sentido do comprimento. Coloque-o ao redor do pescoço e passe as duas pontas por um anel, que cumpre o papel de broche. 

Use como cinto
Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Passe-o apenas pelos dois passadores da frente do jeans. Finalize com um nó simples. 
Dica: essa opção fica ótima com um jeans oversized. E também pode ser usada nos passadores laterais das calças. 

Bohemian chic

Usado como turbante, o lenço dá um toque boho ao look.

Como usar: dobre-o duas vezes no sentido do comprimento, enrole-o ao redor da cabeça partindo da nuca. Na testa, cruze as duas pontas e prenda as extremidades com um nó simples na parte de trás. 

Toque retrô

O lenço funciona perfeitamente como acessório de cabelo.

Como usar: torça o tecido até que ele fique bem estreito. Enrole-o ao redor da cabeça - de trás para frente - e dê um nó lateral. Para as pontas não ficarem longas, dê um segundo nó mais folgadinho.

Dica: Para quem tem cabelo curto, é uma ótima opção para renovar o visual de todo dia.

Vale usar como bracelete

Este acessório também funciona como bracelete.

Como usar: pegue um lenço e enrole-o no pulso. Faça um nó no final e emende o outro lenço na ponta deste nó. Enrole-o sobre o primeiro lenço e dê um nó ao final para arrematar. Deixe sempre as pontinhas dos nós soltas, para dar charme.

Dica: acrescente pulseiras e relógio sobre os lenços amarrados. Fica muito estiloso.

Elegância instantânea

Para fugir do laço clássico, vale apostar em uma amarração mais elaborada.

Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole-o ao redor do pescoço. Faça um meio nó. Puxe cada uma das pontas soltas pelo meio do tecido e as amarre com um nó simples. 

E ai gostaram ?? Espero que sim ...  Bjus até a proxima!
CURTIU??? COMPARTILHA!!!
#DICASDEKLYDJAALVES#
























3 comentários:

  1. acho lenços lindos mais nos outros acho que não combino de lenço mais em fim seu blog ta lindo e mim visitar viu nunca mais vi vc por la bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei o post! uma dica mais legal que a outra! lenço é tudo de bom! :)
    eu represento uma marca francesa só de lenços! São lindos, dá uma olhada no nosso site! Estamos lançando amanhã nosso site em português. Espero que goste! www.comtesse-sofia.com

    PS: adorei tb o "vai comentar" daqui debaixo! haha

    ResponderExcluir
  3. Eu amo lenços!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que bom, eu Klydja Alves estou super feliz que você vá comentar, vá em frente comente o que você acha. Beijos

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...